À SOBRATI – SOCIEDADE BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA

EXMO SR. PRESIDENTE

A Associação dos Médicos e Estudantes Mercosul  vem agradecer o empenho desta egrégia e respeitada associação brasileira pelo apoio incondicional e zelo pela saúde pública da Nação Brasileira.

O Mercosul objetiva a união dos povos e para tal a SAÚDE PÚBLICA é Ato Humanitário e tem no seu propósito a unificação de medidas para solução conjunta.

A AMEM entende que cidadãos brasileiros tem o DIREITO de exercer livremente a sua profissão no seu país, assim como em todos países Mercosul.

A Resolução da SOBRATI vem de encontro aos anseios dos Médicos e Acadêmicos de Medicina que encontraram em países MERCOSUL sua esperança de servir ao próximo e conhecer com profundidade a Arte Médica.

Nossa associação repudia veemente a conduta preconceituosa do CFM/AMB que ignora o conhecimento amplo, seja educacional, seja do SUS, dos Profissionais de saúde brasileiros que dedicam suas vidas para a Saúde Pública do seu País.

Tenha em nossa Associação o apoio e consideração, pois somos merecedores de respeito e temos o direito humano de não sofrermos preconceitos, sobretudo do Conselho Federal de Medicina que deveria exercer a plenitude Ética e Legal.

Sucesso no projeto Mercosul, são votos da comunidade brasileira que exerce seu direito a cidadania.

Santa Cruz, 01 de junho de 2014.

AMEM – ASSOCIAÇÃO DE MÉDICOS E ESTUDANTES MERCOSUL – COMISSÃO PROVISÓRIA