Dia Internacional de Memória às Vítimas do Holocausto - Nações Unidas

27 de Janeiro ( libertação do Campo de Auschwitz )

 

Anne Frank e Peter Pel ( Adolescentes mortos pelo nazismo )

 

Anne viveu escondida por 2 anos, conheceu seu namorado Peter Vans Pel - vídeo do local de refúgio onde escreveu seu diário.

Anne Frank nasceu em frankfurt em 12 de junho de 1929 e faleceu no Campo de concentração nazista em 31 de março de 1945. Anne recebeu um diário de presente do seu pai e passou a descrever a sua história de vida pessoal. Anne  e usa irmã Margot morreram separadas da mãe e do seu pai aos 15 anos de idade. Conheceu de perto as atrocidades nazistas, num mundo longe de Deus, de homens frios, capazes das maiores atrocidades. A sua história traduz o Holocausto, porém como ela mesma dizia '' O que não nos mata nos deixará fortes ''. Anne não morreu, é mais viva do que todos. Os judeus superaram a tragédia, são homens e mulheres fortes, levam a mensagem da fé e o milagre da vida para todos os povos, porque o mal nunca vencerá o bem. À todas às vítimas do Holocausto, nosso eterno respeito, admiração por terem vencido homens que estão acima do mal, praticantes da violência, do preconceito e da tortura. Deus abençoe todas as vítimas do holocausto, uma lembrança que a humanidade não pode e não deve esquecer. Assina Dr. Douglas Ferrari ( Humanista Cristão ).

Site MedicinaIntensiva

"É realmente inexplicável que eu não tenha deixado de lado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de se concretizarem. Mesmo assim eu os conservo, porque ainda acredito que as pessoas são boas de coração. Simplesmente não posso edificar minhas esperanças sobre alicerces de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo gradativamente se tornando uma selvageria. Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los." (15 de julho de 1944) Anne frank.

Diário original de Anne Frank

Anne Frank e sua irmã Margot Frank - Morreram juntas no Campo de Concentração.

 

Anne maravilhosa ternura ... Menina meiga, alegre e sonhadora ... Uma expressão bela da vida, colorida e feliz ... Na tristeza do seu tempo, na monstruozidade dos homens ... Agonizou em prantos, conheceu a extrema maldade .... Na sua pureza, a vida lhe permitiu existir para servir de exemplo ... Exemplo aos mais terríveis homens .... Somente a Deus pertencemos ... Somos sonhos e não morremos .... Deixa um Diário que perpetua sua graça, o registro da injustiça .... Registra a importäncia da vida, a luta por mantê-la ... Ternura nas mãos num mundo que não mereceu tê-la...

 

A sociedade atéia alemã exterminou 6 milhões de judeus ( entre mulheres, jovens e crianças ). Provocou a morte de 50 milhões de pessoas.

O mundo tem o dever de repudiar aqueles que negam o holocausto.