“Uma Homenagem a todos Profissionais da Emergência “

( Um fato Real - email recebido em 29/11/2009  )

Meu nome é LMR, tenho 69 anos de idade moro em São Paulo Capital.

Quero agradecer ao Sr. Dr.Douglas e sua equipe por terem salvo minha vida há exatamente 2 anos e um dia .

No dia 28-11-07 quando juntamente com minha família comemorava minha formatura na U.A.T.I (Faculdade da terceira idade), no Restaurante Tourino na Av. Indianópolis onde sofri uma parada cardíaca.

Graças a Deus o Sr. estava lá com sua equipe e me socorreram prontamente, fazendo meu coração funcionar novamente após quase 3 minutos.

Estou muito bem e sem sequelas graças a Deus e aos Srs.

Desde então tenho buscado onde lhe encontrar, para agradecer a vida nova que recebi.

Estou vendo meus netos crescem e isso não tem preço.Não tem dinheiro no mundo que pague essa alegria.

Gostaria de ir ao Hospital ... para lhe dar um grande mas um muito grande abraço carregado de minha eterna gratidão,mas fiquei com medo de ser mal interpretada, e também não sei o dia certo para lhe encontrar.

Espero que isso possa acontecer um dia.

Vendo o seu currículo vi que devem existir centenas de pessoas que devem ter pelo Sr. a mesma gratidão que eu e minha família temos.

Sei também que esta gratidão vai gerar muitas bençãos e graças para sua vida pelo grande bem que faz as pessoas.

Desculpe mas nesta data fico sempre muito emocionada porque não é sempre que a gente ressuscita e ganha dois anos a mais de vida.

Quando penso no Sr. também me emociono muito.

Da mesma forma quando vi sua foto na internet (abençoada tecnologia).

Não sei se terá tempo para ler esta longa mensagem, espero que sim.

Gostaria muito de um dia poder lhe abraçar como a um filho, como abraço os meus filhos que assistiram a tudo naquela noite e que também lhe têm muita gratidão

Se puder um dia me responder os meus E-mails.

Muito obrigada,por toda vida que ainda posso ter.

LRM

P.S.  O resultado dos exames foi: Coração de menina.. Nada nas carótidas Esteira ótima etc...

 

Prezada Senhora LMR

Venho humildemente agradecer o email que tivemos a honra de recebê-lo. Certamente lembramos da Senhora e da sua família. Nada mais fizemos que nossa obrigação como pessoa e ser humano. A nossa profissão dedicada a emergência é muito gratificante. Nosso conhecimento é fruto de várias gerações de professores que, como eu, buscamos o bem da humanidade. Com certeza daremos um grande abraço ao vê-la. Dedico seu maravilhoso relato a todos meus colegas socorristas, emergencistas e intensivistas que dedicam suas vidas salvando vidas. Ao salvar uma vida, salvamos a humanidade. Deus a abençoe e nos guie sempre para o bem, pois somente amando o próximo, cumpriremos nosso destino. ( “ A vida não é uma jornada, mas um destino “ ).

Saudações Cristãs – Dr Douglas Ferrari

 

Obs: Estávamos reunidos em jantar de direção por um acaso. Fizemos ventilação e massagem. Em dois minutos após reanimação, a paciente acordou, sentou-se e foi para sua casa com sua neta médica que a manteria em observação após recomendação de internação. Impressionante o fato.