DOUTORADO PROFISSIONALIZANTE EM TERAPIA INTENSIVA

A SOBRATI vem se caracterizando como importante Sociedade atuante na área de formação profissional e docência. Inovando, reuniu em 31/07/09 professores com formação no Mestrado Profissionalizante do IBRATI. Os novos doutorandos são de várias regiões do país que desenvolvem cursos de formação para especialistas seja da Sociedade ou do Hospital. O Doutorado terá duração mínima de 2 anos, aproveitando créditos do MPTI. Atividades como aulas, avaliação de Teses, reuniões científicas, elaboração de trabahos técnicos e apoio a SOBRATI, farão parte da formação dos novos doutorandos. Todos terão acesso ao convênio técnico nos Estados Unidos com apoio a empresa aérea TAM. Os doutorandos recebem bolsa de 100% das respectivas representações. Os Doutorandos respondem pelo Conselho da SOBRATI.

Programa: Elaboração e análise de Teses, Inserção corpo editorial da Revista Intensiva, informática aplicada a UTI, elaboração de aplicativos, participação em aulas técnicas, comissão científica de Simpósios e Congressos da Sociedade, visitas a Hospitais nacionais e internacionais, formação em inglês técnico, elaboração dos Projetos pedagógicos em UTI, coordenação dos Cursos de Suporte Básico e Avançado, Palestras em Congressos, orientação de Teses, atualização dos protocolos e aulas da Sociedade. Conselho consultivo - Sobrati.

Direção

 Prof Dr-Sobrati Douglas Ferrari

Coordenação

Prof Ms-Sobrati Elson Gama - AL

Doutorandos

( Profs Ms-Sobrati )

Carlos Bosco Marx - SP/RGS    Cintia Dutra - MG    Cristina Pontes - SP

Dolores Araujo - RJ    Elcio Gama - AL  (*)   Esmeralda Geromel - CE     Fabrício Barreto - RR

Flavio Gaudenci - DF    Gilberto Costa Cardoso - PI    Leonardo Batista Silva - DF

Luciana Ferrari - SP    Luiz Maciel - BA    Luiz Zarpão - SP / Interior    Michele Taverna - PR    Nestor Dângelo - RO

   Oséas Moura - PI   Ricardo Teixeira (*) - AL   Rodrigo Tadine - SP (*)    Rogerio Ultra - RJ (*)    Silvana Mitie - SC

(*): Finalização

      

Fabrício Barreto ( Enfermeiro, Roraima ) e Gilberto Cardoso ( Fisioterapeuta, Piauí ) recebem Titulação de Mestre da SOBRATI