10 ANOS DE SOBRATI

MENSAGEM DO PRESIDENTE FUNDADOR À TODOS INTENSIVISTAS BRASILEIROS

Prezados (as ) Intensivistas Brasileiros (as)

2013 -  ANO DA VITÓRIA!

FIM DO ATO MÉDICO - SOBRATI GANHA NA JUSTIÇA SEU NOME E DESIGNAÇÃO - LIMINAR É MODIFICADA E AUTORIZA TITULAÇÃO INTERDISCIPLINAR - FISIOTERAPIA E ODONTOLOGIA INTENSIVA SÃO CONQUISTADAS PELA SOBRATI - PÓS PROFISSIONALIZANTE DA SOBRATI É RECONHECIDA NACIONALMENTE - TORNA-SE A 1a.  SOCIEDADE MUNDIAL DE UTI - PUBLICA 2000 TESES - ADESÃO DE 3000 MÉDICOS A ASSOCIAÇÃO - CRM NÃO CONSEGUE PUNIR PRESIDENTE DA SOBRATI POR DAR AULAS A "NÃO-MÉDICOS" - MAIS MÉDICOS VENCE - CUBANOS FICAM - SOBRATI É NOMEADA NA REITORIA MERCOSUL - CONGRESSO HOSPITALAR COMOVE INTENSIVISTAS - EXÉRCITO RECONHECE TRABALHO DA SOBRATI - SOBRATI É CONVIDADA PARA POSSE DE DESEMBARGADORES FEDERAIS -  SOBRATI É RECEBIDA POR PRESIDENTE BOLIVIANO - REVISTA SOBRATI É LANÇADA ONLINE AOS ASSOCIADOS - RENOVAÇÃO IMPULSIONA SOBRATI - CRUZ VERMELHA FAZ CONVÊNIO COM SOBRATI - ERWS INTERNACIONALIZA.

É com muita honra e orgulho que a SOBRATI comemora X Anos de existência onde no Dia 25 de Dezembro de 2003 iniciou uma nova ideologia que rompeu com preconceitos e uniu a Equipe Intensivista.

A SOBRATI tem o orgulho de sustentar nas suas cores a Bandeira Brasileira a qual representa cada cidadão em lutas históricas na conquista da sua soberania e liberdade contra o terrível legado da escravidão.

Cultura do domínio do Brasileiro

O domínio de classes, o preconceito, o exercício da exploração, o esquecimento social, o Estado servindo como apoio da Elite, ainda reflete esta cultura na exclusão social e infelizmente no ambiente da Saúde - Veja o Mais Médicos.

Em visitas a países, ouvi em inglês, francês e espanhol: Por que a SOBRATI incomoda os dominantes ?

Incomoda porque coloca TODOS na mesma condição de decisão, de conhecimento, atuação e rompe a cultura do domínio do ser humano sobre o ser humano.

"Só para Inglês ver .. "

 Foi exatamente isso que o naufragado Ato Médico - Projeto Pele Branca, Olho Azul - queria: Conquistar e Oprimir. Mas colaboramos na sua extinção o que custou-me agressões pessoais.

A SOBRATI teve a coragem de efetuar o ensino interdisciplinar, de colocar todas as profissões num ambiente de confraternização, aprendizagem, troca de idéias e discordado pela " Quase Elite Branca".

Quase-Elite decadente e proletária, mal remunerada, desprestigiada e que resultou na Manifestação do Outubro Popular e Médicos Cubanos.

2013: Outubro vermelho: grito do pobres dos ônibus apertados, emergência caótica, favelas, exclusão total, desigual e imoral.

"Síndrome do Dr. Rey - Americanizar em Tudo"

O TETI, Título de Especialista em Terapia Intensiva, é uma das maiores conquistas de 2013, que foi RATIFICADO nesta semana  pelo poder judiciário,terminamos o ano bem !!

 Restrições momentâneas foram mantidas provisoriamente apenas para os médicos por intervenção das próprias Associações Médicas que sustentam as Cores Americanas e inglesas e não querem Titular.

" A SOBRATI maior que americana ? Perplexidade de Médico Brasileiro ao Presidente da SOBRATI "

 

 Mas temos a convicção que modificaremos esta imposição vertical e humilhante em pouco tempo em relação a tão chamada Titulação de Especialidade para Médicos ( parece Prêmio Nobel ).

Dirijo a palavra em especial a este Médico que se sente cada vez mais cobrado, oprimido e desprestigiado por um sistema de cobrança paranóico e desmoralizante.

 

" Dinossauros Carnívoros são contra tudo e todos "

 

Ao enfermeiro que luta por uma remuneração justa, ao fisioterapeuta que teve a SOBRATI como a criadora da sua especialidade, ou seja, a Fisioterapia Intensiva, mesmo contra a "Elite Dinossaurica" já em esqueleto.

À todas as Profissões de Saúde que dedicam suas Vidas para a Vida.

 

"SOBRATI colabora em 2013 no naufrágio do Ato Médico"

 

Não é fácil lutar contra as injustiças, com o poder ignorante e cego de um país aculturado e alicerçado no modelo escravagista de mando, dos canaviais e coronéis, de imoralidade e cobiça, Ética fica em último plano.

Tenham na SOBRATI o caminho da Verdade, da Justiça, da liberdade de idéias e da sua Casa. Não queremos mais um, queremos a qualidade moral e ética que deve prevalecer sobretudo aos profissionais de saúde.

Parabéns à todos nós, fechamos o ciclo em apenas X Anos sem patrocínio de laboratórios, de interesses, de obrigatoriedades impositivas criadas, da manipulação ou arrogância.

"Nosso sorriso nasce das conquistas para o paciente"

Vencemos o Ato Médico, o Nome SOBRATI, a Titulação-TETI, a Designação Sociedade Brasileira, a Representação da Terapia Intensiva, o Direito a Educação Corporativa Profissionalizante, vecemos a Quase Elite.

 

Ganhamos e revertemos TODAS liminares e hoje conquistamos o

TÍTULO DE ESPECIALISTA INTERDISCIPLINAR - O NOME SOBRATI - A IDEOLOGIA TERAPIA INTENSIVA

Esta é a SOBRATI, uma Associação de Cidadãos Éticos e Humanos.

Obrigado Intensivistas Brasileiros, sabemos que a SOBRATI está no seu coração, na sua consciência, de forma espontânea e sem mecanismo de obrigatoriedade ou imposição.

 

Feliz 2014, o Ano da RENOVAÇÃO, da plena espiritualidade, do Bem vencendo o Eixo do Mal.

Dr. Douglas Ferrari - Presidente Fundador da SOBRATI - Sem Vínculos e Livre

FELIZ DIA DO INTENSIVISTA BRASILEIRO

25 DE DEZEMBRO - X ANOS DE FUNDAÇÃO DA SOBRATI - MAIOR SOCIEDADE MUNDIAL DE UTI E EMERGÊNCIA

" Orgulho de Ser Intensivista Brasileiro Ético e Humano "