DR FERNANDO HADDAD ANUNCIA MUDANÇAS FAVORÁVEIS PARA FORMAÇÃO DE MESTRES PROFISSIONAIS POR INSTITUIÇÕES CIENTÍFICAS QUALIFICADAS COM CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CREDENCIAMENTO PROFISSIONAIS.

Ji - Jornal do Intensivista - 22 de junho de 2009.

 

 

DR DOUGLAS FERRARI COMENTA AS MUDANÇAS DETERMINADAS PELO MINISTRO FERNANDO HADDAD OCORRIDAS NO MESTRADO PROFISSIONAL COM AMPLIAÇÃO PARA AS INSTITUIÇÕES CIENTÍFICAS PROFISSIONAIS.

Ji – O que mudou com a nova Resolução publicada hoje no Diário Oficial da União ?

O Ministro da Educação, Dr Fernando Haddad, é profissional de extrema sensibilidade social. Formado em 1985 pela Faculdade de direito da USP é mestre em economia e doutor em filosofia, portanto é profundo conhecedor das exigências educacionais do país. Jovem e dinâmico, tem dedicado sua atenção aos problemas educacionais em todos os níveis, preocupado com a necessidade das exigências mercadológicas, lançou no dia hoje o programa de ampliação de formação de professores na área profissionalizante, através de Instituições Educacionais e científicas. Portanto, definitivamente, está outorgando com mais clareza aos profissionais com notório saber científico na área de atuação a formação dos professores mestres profissionais.

Ji- Como o Sr analisa a conjuntura dentro do MPTI, Programa realizado pelo IBRATI e reconhecido através da SOBRATI ?

Um avanço e reconhecimento significativo. Definitivamente a concepção profissional atinge o mercado que necessita de professores com prática profissional que possam impactar na formação do aluno cada vez mais próximo da profissão e das exigências do complexo mundo da Emergência e UTI. Em mais de 5 anos de funcionamento, nosso feed-back é extraordinário, satisfazendo o corpo discente que tem sede de conhecimento e os Hospitais que precisam de profissionais mais preparados para atender um setor delicado que é a Emergência de alta complexidade do país.

Ji – Quais são suas considerações finais ?

Em nome da SOBRATI, dos seus sócios e mestrandos, quero parabenizar a sensibilidade do Ministro HADDAD. Um ato certo, correto, de bom senso, adequando anseios do mundo profissional. Fico feliz que possamos contribuir para uma sociedade mais justa, democrática e igualitária. Não é fácil mudar, toda mudança implica em desafios. O Exmo ministro mostrou que estamos no caminho certo, na renovação, na inovação de conceitos. O MPTI antecipou um modelo.

 

 

 

">