OS ANIMAIS ENSINAM O HOMEM

Ji - Jornal do Intensivista

UTIs já recebem visitas de animais terapêuticos ou mesmo pertencentes a família.

Caso seu filho cronificasse  na UTI e lhe pedisse a visita do seu cão de estimação, o que você faria ?

 Será que o animal pode provocar reações que melhorem prognósticos ?

O animal pode sentir ou provocar reações não entendidas por humanos ?

 O cão humaniza ?

 Como a comunidade internacional vê este assunto ?

Veja a entrevista realizada com profissionais americanos que levam '' Cães Terapêuticos para as UTIs.

 

Os animais trazem o amor incondicional e carinho para a beira do leito

 

Eu não sei o que ele trouxe ao redor, mas pelo menos nos mostrou que havia algo

 

observou pacientes que não iriam falar com o pessoal, mas falaria com seu cão

 

Cães podem sentir seus donos

 

Cães interagem com crianças

 

Cães percebem a doença e reanimam interagindo com crianças

 

Cães aproximam e quebram resistências a tratamentos

 

 as visitas do cão também podem servir como lembretes para os pacientes que têm um animal de estimação - esperando por eles para ficar melhor

 

Se eles podem sair da cama, eles vão andar atrás dos cães, porque eles querem ficar próximos a eles

O adulto, não é diferente da criança nas reações

 

Eles abrem as portas de outra forma não aberta

 

Os cães que têm essa capacidade têm um único sentido de saber onde estão ( No Hospital para Curar )

 

Cães diminuem ansiedade de pacientes em UTI

 

Isso faz você se sentir bem e ver o bem que os cães estão fazendo

 

Quem Deixou o Cão Entrar ? Hospitais Descobrem a Intervenção e Benefícios dos Animais

Grandes ou pequenos, Greyhound ou Kelpie, um nariz molhado e uma cauda abanando sempre parecem produzir milagres - um grande sorriso, a primeira palavra falada ou carinho de uma mão que estava imóvel.
"Ela traz ao paciente uma modalidade exclusiva dos enfermeiros e pessoal de terapia pode utilizar para motivar os pacientes", disse Katherine Connor, RN, BSN, CCRN, diretor de educação na UTI Huguley Memorial Medical Center, em Burleson, Texas. Conner é também o manipulador de dois cães da terapia Delta Society certificados que são voluntários com Therapet Terapia Assistida por Animais em Whitehouse, no Texas.
Gail Smith, RN, voluntários com gato para ajudar a trazer sorrisos aos rostos das crianças doentes.

 "Os animais trazem o amor incondicional e carinho para a beira do leito", acrescentou Connor. "E os pacientes, como pessoas, respondem realmente aos animais." Enfermeiros e outros profissionais de saúde têm abraçado as intervenções assistidas por animais como método auxiliar para ajudar que seus pacientes melhorem.Intervenções Assistida por Animais consistem em dois tipos: terapia assistida por animais, com o cão ou outro animal de trabalho com um paciente para atingir metas e atividades e assistidas por animais, tais como visitação, em que as visitas do cão com o paciente, em pé, parado e deixar a pessoa de estimação dele ou dela. Connor recordou que as alterações feitas em um cão aos cuidados de um paciente de 16 anos com síndrome de Down que se tornaram dependentes do ventilador após um acidente de automóvel. O paciente estava deprimido e não trabalho com o terapeuta. Ele, no entanto, trabalhar com o visitante canina. Trazer um cão de terapia assistida por animais para um hospital traz alegria para os pacientes e equipe."Ele jogava a bola para o cão, e ele trata a mão com o cachorro", disse Connor.

 "Se eu coloco meu galgo italiano na cama, ele vai chegar tão longe quanto ele pode para tocar o cachorro. Tudo é uma terapia. "A visitação de animais podem produzir grandes resultados, também. Uma mulher que ficou em coma depois de sofrer uma lesão cerebral havia sido completamente indiferente. Quando foi colocado um cão ao seu lado e colocou a mão do paciente em cima do cão, com a permissão de sua família, a mulher acariciou a canino. No dia seguinte, ela começou a responder verbalmente os comandos. "Eu não sei o que ele trouxe ao redor, mas pelo menos nos mostrou que havia algo lá embaixo", disse Connor.

"Essa mudança de estímulo tátil " Gail Smith, RN, de Apopka, na Flórida, observou pacientes que não iriam falar com o pessoal, mas falaria com seu cão. Ela começou a levar seus animais para visitar os pacientes em 1996 com um grupo de sua igreja, Orlando. Ela leva um cachorro para o Hospital Infantil da Flórida, em Orlando, visitando na oncologia UTI e unidades de pediatria geral. "Eles amam o cachorro", disse Smith. "O ato de acariciar um cão baixa a pressão arterial e libera endorfinas que fazem você se sentir melhor. Pacientes ficam ansiosos para as visitas dos animais estimação, disse Patti Wilson, RN, uma enfermeira na unidade de cuidados intensivos no Hospital Infantil da Flórida."Se eles podem sair da cama, eles vão andar atrás dos cães, porque eles querem ficar próximos aos cães", disse Wilson.

 "Isso cria um ambiente divertido para as crianças e faz com que uma atividade interessante para eles fazerem." As crianças determinam o nível de interação. Eles podem escolher o animal de estimação cães ou apenas vê-los fazer truques. Julie Miller, RN, BSN, CCRN, um educador de desenvolvimento pessoal em cuidados críticos e coordenadora voluntária do programa de terapia assistida por animais no Trinity Mãe Francis Hospital, em Tyler, Texas, informou que as visitas cão também podem servir como lembretes para os pacientes que têm um animal de estimação esperando por eles para ficar melhor. Que muitas vezes serve como um impulso para trabalhar mais em direção às metas de reabilitação. Estas e outras terapias diferentes de caninos ou cães de serviço em que eles interagem com várias pessoas, geralmente guiado por seus donos ou tratadores.

Os cães de serviço são treinados para trabalhar com um indivíduo e executar tarefas, como abrir uma porta ou acender uma luz, para a pessoa. Os cães de terapia deve ser obediente, socializados para uma variedade de configurações e tem um temperamento gentil. Antes de se tornar certificado, os cães devem ser testados para garantir que irá interagir com os pacientes de forma segura. Eles também devem permanecer em dia com suas vacinas e ser coberto pelo seguro, através da organização de certificação.

Depois de visitar vários pacientes, a terapia com cães, em geral faz o animal sair do hospital cansado. "Os cães que têm essa capacidade têm um único sentido de saber onde estão" ( No Hospital para Curar ), disse Connor. "Eu coloquei o colar, e ele se transforma em um cão calmo e fácil." Connor disse que vale a pena o esforço dos hospitais para iniciar um programa de terapia assistida por animais, que pode começar em pequena escala. O programa é bom para os pacientes e pode fornecer uma vantagem comercial para o hospital para um investimento muito pequeno. "Isso faz você se sentir bem e ver o bem que os cães estão fazendo", disse Smith.Trazer um cão de terapia para um hospital traz alegria para os pacientes e equipe, gostamos de ter a capacidade de fazer a diferença. "Toda vez que eu volto, é uma experiência maravilhosa e emocionante para mim", disse Connor. "É uma ferramenta única que faz com que nossos pacientes melhorem. Eles abrem as portas de outra forma não aberta ainda com os pacientes. "

 

By Debra Wood, RN, contributor

'' Talvez a melhor designação a estes animais especiais seria a de Cão Terapêutico. Os cães são animais que conseguem sentir e provocar a terapia do amor, a necessária, definitiva e única que pode mudar prognósticos ou aliviar sintomas. ''

Comentáro do Site MedicinaIntensiva