ISABELLA OLIVEIRA

 

“Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: -Quem é o mais importante no Reino do Céu? Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E a pessoa que recebe em meu nome uma criança como esta está recebendo a mim.”

 

Um pouco Mais  >>

 

 

AGRESSÃO INFANTIL - UMA DOENÇA SOCIAL

O caso Isabela vem refletir a sociedade moderna. Casais separados, filhos de famílias diferentes, condições que levam a desagregação da família. A SOBRATI-ERW e CSB ( Corpo de Socorristas do Brasil ) está empenhada numa campanha de Proteção a Criança. O Senado Federal reconhecendo a representatividade da SOBRATI no aspecto interdisciplinar e ONG Social, efetivou o médico e presidente Dr Douglas Ferrari para CPI da Pedofilia como membro convidado para colaborar nos trabalhos. Dia 04 de junho as 3 Instituições estarão efetuando passeata na Av. Paulista para alertar a sociedade no Dia Mundial de Combate a Agressão Infantil.

  • 15% das crianças brasileiras sofrem agressão em suas casas;
  • Separação de casais dobra a chance de agressão;
  • 57 milhões de crianças sofrem algum tipo de agressão;
  • 18 mil crianças são vitimadas todo dia;
  • 70% das agressões são efetuadas pela mãe;
  • 80% da agressão sexual parte por membro da família ( pai, irmão, tio ou avô );
  • 40% dos BO ocorridos em delegacias são por agressão infantil;
  • 1 criança é gravemente queimada por hora;
  • Existem mais de 10.000 registros de agressão, 10.000 de abuso sexual, 10.000 de agressão psicológica por ano;
  • a AGRESSÃO INFANTIL é uma EPIDEMIA e uma DOENÇA SOCIAL perpetuada por gerações;
  • Doenças das gerações: Bisavô bate, avô bate, pai bate e neto irá bater;
  • O processo de educação tem demonstrado pouco resultado, porém é a única saída;
  • Bater em seu filho o torna: fraco, temeroso com os mais fortes, gera baixa estima, estimula a dependência por drogas;

SOBRATI-ERWS E CSB EM BUSCA DA PROTEÇÃO DA INOCÊNCIA

NEGLIGÊNCIA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fruto da Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, disciplina, que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos direitos fundamentais. (art. 5º)

ABUSO SEXUAL

A nova legislação classifica como estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos ou pessoas com deficiência mental, com pena que varia de oito a 15 anos de reclusão. Se houver participação de quem tenha o dever de cuidar ou proteger a vítima, o tempo de condenação será aumentado em 50%. O autor de estupro contra maiores de 14 e menores de 18 anos será punido com oito a 12 anos de prisão. Atualmente, a pena varia de seis a dez anos.

Para qualquer crime sexual que gere gravidez, a pena aumentará em 50%. Se, no ato, a vítima contrair alguma doença sexual, haverá acréscimo de um sexto metade do tempo de condenação. Se o estupro resultar em morte, a pena máxima, que atualmente é de 25 anos de prisão, passa para 30 anos. O autor de assédio sexual a menores de 18 anos, que hoje é condenado de um a dois anos de reclusão, terá a pena aumentada de um ano e quatro meses a dois anos e oito meses.

TORTURA

Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância à tortura:

Pena - de 01 a 05 anos de reclusão.

"Deixam de ser Homens e Mulheres aqueles que praticam atos de agressão a criança. Bater, explorar, abandonar, torturar emocionalmente uma criança é ato covarde, doentil, perverso, diabólico e repugnante. A melhor respostas a estes indivíduos é a denúncia e prisão. Denuncie qualquer agressão que tenha presenciado, no super-mercardo, na shopping ou qualquer lugar público ou privado."

Disque SOBRATI-CSB: (11)  4427 5022 - Apoio jurídico e busca científica.