Douglas Ferrari

Editor do Site MedicinaIntensiva

MUDAMOS O SITE PARA VOCÊ

O site MedicinaIntensiva irá completar 10 anos !

Em 2000, após várias pesquisas na internet, percebi a dificuldade e a ausência não somente de artigos técnicos, mas de "Um ponto de Encontro", uma "sala" para recebermos colegas intensivistas. Foi um começo trilhado por dificuldades para adaptação à rede de computadores. Sucesso!  Temos pelo menos 100.000 páginas abertas e vistas por mês, mantivemos a ética, a educação e nosso propósito que é tornar o site um local de boas noticias, elevar as profissões, humanizar o duro trabalho da emergência e da UTI. Na simplicidade, procuramos fazer do nosso Portal a sua identidade, a do socorrista, emergencista e intensivista. Graças à você, que nos acompanha há anos, estamos avançando num trabalho sem patrocínio, já que entendemos que para termos autonomia, não devemos receber valores.  Neste sentido, nosso Portal evolui com imenso trabalho e dedicação de muitos. Fotografias, textos, adaptações, informações, logomarcas, modificações, mensagens, enfim um trabalho muito grande e para você. Podemos melhorar ? Sim, sabemos disso. Mas convido você, envie textos, sugestões, fotos, artigos, informações e estaremos recebendo com muito carinho. 2010 faremos 10 anos, aliás com coincidência de ser o ano e mês de aniversário da minha filha que também completará em março 10 anos. É isso, somos família, somos fraternos, somos respeitadores. A cada dia temos o cuidado de como informar você, nosso internauta. Respeitamos muito quando você "passeia" em nossas páginas. Mas está valendo, sabemos que trouxemos boas mensagens,que fomos seu amigo em muitas madrugadas mal dormidas. Deus abençoes à todos, e que nos traga energias para superarmos obstáculos naturais, nos una, nos faça melhor, nos dê coragem para mudanças em busca dos nossos ideais que cada vez mais estão se concretizando.

Saudações Intensivistas à toda comunidade cyber-intensivista.

DF

Nosso logo: representa o cruzeiro do sul. Pequena constelação, está presente no hemisfério sul e no maior número de bandeiras no mundo. Serve de guia para pesquisadores, lembrando a magnitude da cruz e das posições no espaço e tempo. Está presente na bandeira brasileira e em nosso exército que protege nossas fronteiras,mantendo nossa nação protegida, unificada na identidade cultural e espiritual. Cinco são as estrelas: Rubídea ( avermelhada ), Magalhães, Mimosa, Pálida e Intrometida ( porém não atrapalha, pelo contrário, ajuda ). Em nosso logo ainda um feixe que representa a rapidez da ciência intensiva tanto no aspecto científico informativo como do atendimento.

The Site MedicinaIntensiva was created 10 years ago. Dedication and has become a meeting point of the community socorrist, emergencist and intenivist. Maintaining ethics and raising the health profession, is an achievement. Changing your look, has 100,000 pages accessed per month. The site´s logo: Southern Cross, symbol of many flags, those of Brazil and his army.  Represents the direction and speed of knowledge of science intensive.