DIRETORIA DA SOBRATI NA RECORD

O Presidente da SOBRATI, e sua diretoria, foi convidado para participar do Programa "Fala Que Eu Te Escuto" da TV Record. Na oportunidade discutiu como representante do Telespectador a questão nacional da morte do jovem Diego e o parecer da Procuradoria Pública em relação a manutenção do cargo vitalício do promotor Thales, autor dos disparos. Estavam presentes os pais de Diego, seu advogado, representante do MP, Associação dos magistrados, o jornalista Percival, além de professores e acadêmicos de Direito. Na oportunidade, elogiou o trabalho da emissora e Igreja, destacando o representante regional Bispo Clodomir Santos.

"A formação familiar e acadêmica modela o jovem de manhã. Episódios de violência inconcebíveis geram tristeza e angústia para ambas famílias. O grave fato deve ser tratado com máximo cuidado, pois está em jogo a imagem do Ministério Público e porque não dos advogados. A exemplo do CRM, a OAB deveria agir e interferir. No mínimo, o Procurador deveria pedir perdão à família que perdeu seu filho de forma tão banal e agressiva. A única certeza deste episódio é que a justiça verdadeira não vem dos homens, mas de Deus." ( DF - Opinião no Programa ).

A SOBRATI agradece o empenho do Bispo Clodomir em seu Programa que apresenta os fatos e gera idéias para decisões da sociedade.

Leia na íntegra ( Veja íntegra do fato no Programa ).