EXMA SENHORA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

A Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, SOBRATI, vem respeitosamente reconhecer seu empenho para a Causa Social Brasileira.

A Nação Brasileira tem um déficit histórico social, tendo perpetuado séculos de escravidão e domínio de uma elite sobre cidadãos.

Sabemos do nobre trabalho de V.Exa. para interromper este ciclo pernicioso que tanto coloca em sofrimento crianças, idosos, jovens e famílias brasileiras.

Temos sempre como norma estatutária apoiar Medidas de Estado, já que vivemos na democracia e devemos, por Lei e por Ética, apoiar as Políticas de Estado estabelecidas oficialmente.

Somos à favor do Mais Médicos, somos à favor da integração Mercosul, somos à favor da União da Equipe na Saúde.

Neste sentido, contribuindo com a harmonia e pleito dos profissionais de saúde, de forma educada, evoluída e através do debate, vimos pleitear a avaliação de Vossa Excelência para:

1. Aprovar o pleito de 30 Horas aos Profissionais de Saúde Não Médicos, sobretudo a Enfermagem Brasileira. São merecedores de reconhecimento e gratidão pelo esforço diário assistindo a população brasileira em nome do Estado Brasileiro, dedicando suas vidas à assistência, ao bem, ao alívio da dor, do sofrimento e promovendo a Saúde plena, incluindo a SOCIAL de forma a nos dar orgulho como brasileiros;

2.   Ratificamos o pleito dos Médicos em relação ao Piso Salarial apresentado pela categoria e Carreira de Estado. São pleitos justos, pois a população reconhece no médico um profissional que impacta de forma decisiva na Saúde do Brasileiro, tendo a sua história vinculada na presença diária promovendo a Saúde e aliviando o sofrimento do Ser Humano por todo o país. São nomes como Osvaldo Cruz, Emílio Ribas, Carlos Chagas, Eurípedes Zerbini, entre muitos outros. O Brasil também reconheceu em JK um Presidente-Modelo, um Médico que transformou e contribui para País de forma decisiva. 

Pedimos a Senhora que reflita neste momento importante e decisivo das políticas sociais do País e acreditando no Bem, tendo, na sua consciência e missão, a  importância em fortalecer os Profissionais de Saúde do País para estar ao seu lado e mudar este quadro histórico social, pois acima de Instituições, devemos proteger a Nação Brasileira, colaborar no seu desenvolvimento, crescimento e mantê-la nos princípios da cristandade humana, pacífica e respeitosa.

Deus abençoe a Senhora e aguardamos a sua reflexão.

Saudações Cristãs Intensivistas

São Paulo, 10 de junho de 2014.

Doutor Douglas Ferrari

Presidente Fundador da SOBRATI