À COMUNIDADE DE SAÚDE BRASILEIRA

A SOBRATI, Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, comunica que jamais teve ou tem qualquer relação com o Sistema CFM/AMB.

É Associação Independente, legalmente constituída, interdisciplinar e defende o Direito à SAÚDE, independente de Profissão.

Ressalta que está convidada por Universidades Mercosul para colaborar na melhoria e formação dos médicos brasileiros.

A SOBRATI não tem qualquer vínculo com formação médica direta, mas apoiando a inserção de profissionais de saúde ao Ensino Mercosul sem qualquer recebimento financeiro.

A SOBRATI apóia integralmente o Mercosul e Programa Mais Médicos, sobretudo com a utilização de Médicos Brasileiros, formados no país ou não.

Obviamente a SOBRATI não tem autonomia educacional para formar Médicos, cabendo a cada país delinear seus Programas conforme legislação local.

Aos médicos egrégios do Sistema Mercosul, cabe única e exclusivamente ao Governo Brasileiro a aceitação e normas das Certificações Mercosul.

Finaliza que o ingresso de profissionais de saúde com aprovação de créditos é feito há anos no Brasil e fora do país, cabendo às Universidades a decisão e avaliação.

Portanto, na obediência da LEI e direitos do cidadão brasileiro, a SOBRATI apenas ratifica uma PROPOSTA que entende poderá colaborar com a Saúde Pública Brasileira.

A SOBRATI foi solicitada por inúmeros associados acadêmicos a colaborar no Sistema Educacional Mercosul e Brasileiro, o faz sem interesse financeiro ( nunca cobrou aulas acadêmicas).

No processo democrático de livre escolha do cidadão, fica a critério de cada profissional a sua escolha pessoal.

Reprovamos as notas da AMB/CFM, pois distorcem o conteúdo escrito e antecipam conclusões que ferem diretamente a imagem associativa.

Atenciosamente, SP 01/JUNHO/2014

SOBRATI - SOCIEDADE BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA

" Defendendo a SAÚDE Brasileira "