JORNAL DO INTENSIVISTA - MAIO / 2009

Associação Médica tenta buscar direitos da SOBRATI

À Comunidade Intensivista,

Associação Médica, reconhecendo o importante trabalho da SOBRATI, Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, procura,  de forma inconsistente, plenamente inverídica e irreal, tentar buscar os diretos da maior Sociedade Interdisciplinar do país, que lançou um novo modelo de UTI, uma nova ideologia e filosofia. Reconhecida nacionalmente em anos de trabalho, conquistou o respeito ético dos profissionais intensivistas em âmbito nacional e internacional. Reconhecemos que seremos alvos que  despertarão tentativas de reivindicações e interesses. Portanto, solicitamos a compreensão e paciência dos nossos sócios, haja vista, após anos de desenvolvimento,  a preocupação constante de setores interessados em impedir o nosso crescimento e modelo nacional, além de tentar incorporar de forma incabível e surrealista  as conquistas inerentes da nossa querida e corajosa SOBRATI. De forma serena e compatível com a conduta ética, moral e jurídica, daremos as respostas educadas e definitivas a todas Instituições que por ventura tentem reivindicar equivocadamente nosso modelo e trabalho.Finalizamos ratificando que estamos sempre à disposição para apoiar todo trabalho de cunho científico e educacional.

SOBRATI, ORGULHO DE SER INTENSIVISTA !

"Qualificando, Democratizando e Humanizando a Terapia Intensiva Brasileira"

Saudações Intensivistas

São Paulo, 10 de maio de 2009.

Dr. Douglas Ferrari

Presidente da SOBRATI

 

 

DALI E SURREALISMO

Surrealismo: Movimento surgido nos anos 20, influenciado pelos estudos de Freud, As características deste estilo: uma combinação do representativo, do abstrato, e do psicológico. Segundo os surreronaldoalistas, a arte deve se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência cotidiana, expressando o inconsciente e os sonhos. Fonte Wiki.

 

 

FELIZ DIAS DAS MÃES

À MÃE SOFRIDA QUE LUTA, ABRAÇA E NÃO ABANDONA SEU FILHO.

Congratulações à todas as mães brasileiras que educaram seus filhos na dura missão de salvar e preservar vidas, que na sua imensa maioria, a pratica na postura ética e moral do profissional de saúde.