Comunicado Urgente: Convocação Missão SOS HAITI

Expeditionary - SOBRATI - ERWS - convocation of volunteers for Mission SOS HAITI

Expedicionários - SOBRATI  - ERWS - la convocatoria de voluntarios de la Misión SOS Haití

Em nome da Sociedade Brasileira de Terapia e Sociedade Mundial de Emergência, estamos convocando voluntários para  MISSÃO SOS HAITI que está sendo organizada pelos emergencistas  Expedicionários - SOBRATI-  ERWS. Os profissionais  poderão cadastrar-se no email webmaster@sobrati.org   A Missão está em estudo técnico para possível partida na dependência logística e autorização das autoridades locais. De imediato necessitamos de Médicos e Enfermeiros Intensivistas, além de anestesistas e traumatologistas. O período provável de permanência será de 10 a 15 dias por equipe, havendo rodízio intermitente. Início programado: a partir do dia 20/janeiro ( a Missão está sujeita a autorização Oficial).

Telefones: 4427 5022  ( Sede Nacional )  - 7717 1904 ( Profa Luana ) ou 7717 1905 ( Prof Márcio ) - SP

Caso ainda seja possível, nossos colegas da ONG "Médicos Sem Fronteiras" necessitam de doação de forma urgente. Não estão convocando voluntários no momento !

Saudações Intensivistas e Humanitárias

Dr Douglas Ferrari - Presidente ERWS-SOBRATI

 

1- O que representa a Missão SOS HAITI ?  É um esforço das Organizações Não Governamentais EXPEDICIONÁRIOS-ERWS-SOBRATI com objetivo humanitário de colaborar na tragédia de dimensões incalculáveis onde profissionais emergencistas, intensivistas, traumatologistas e anestesistas estão se organizando para prestar serviço cirúrgico para as vítimas do terremoto.

2- Quando ocorrerá ? Estamos enviando o coordenador geral da Missão ainda hoje ( 17/jan ) para reconhecimento de campo, verificação de necessidades, logística, transporte e autorizações de desembarque. Portanto não temos data específica, estamos estimando saída ainda esta semana.

3- Qual o perfil do profissional voluntário ? A Cidade de Porto Príncipe atravessa sérios problemas logísticos. Calor, falta de água, insetos, odor fétido em função da decomposição dos cadáveres, falta de energia elétrica e combustível dificultam o conforto da equipe. O profissional tem que ter espírito de equipe, saber liderar e ser liderado. Serão mais de 10 dias longe da família vivenciando um território inóspito.

4- A questão da segurança ? A cidade tem sofrido saques. A segurança está mantida, porém é imprevisível.

5- Qual a maior necessidade para Missão ? Primeiro médicos anestesistas, intensivistas e enfermeiros. Lembramos que a Missão poderá ser abortada em função do relatório e parecer das autoridades.

6- Quais suas considerações ?  Necessitamos que todos façam cadastros, mesmo de outras profissões. O cadastro fará parte permanente do Corpo de Voluntários da ERWS-SOBRATI para outras eventuais Missões.