Hospital VITA Curitiba com nova equipe de UTI Geral

Paraná Shop

A Unidade de Terapia Intensiva Geral do Hospital VITA Curitiba, em Curitiba (PR), foi reformulada. A nova equipe, comandada pelo neurologista e intensivista Hipólito Carraro Jr., (foto) assumiu em novembro. Além de Carraro Jr., fazem parte do grupo os intensivistas Alain Márcio Luy, Priscilla Mattos Gomes, Elisângela Cordeiro, Luciana Thomé e Marcelo Oliveira e os clínicos Rodolfo Pedrão e Rafaela dos Santos Portugal.

O objetivo do Hospital é ter uma UTI com todos os médicos sendo intensivistas titulados. “O desafio é tornar a UTI do VITA Curitiba a melhor UTI do Paraná, não apenas em resultados técnicos com menor mortalidade e morbidade, mas também levando em consideração questões emergentes como fármaco-economia, redução de custos e humanização no atendimento”, explica Dr. Carraro Jr..

Para alcançar esses objetivos, a primeira ação foi a separação da UTI em três níveis: UTI aberta para familiares, UTI cirúrgica e UTI clínica e de pacientes crônicos. A primeira delas consiste na participação da família no atendimento. Dessa forma, além da interação, os parentes podem ser capacitados como cuidadores, o que facilita a relação quando o paciente receber alta.

Já a UTI cirúrgica tem pacientes com alta rotatividade e busca atender prontamente o centro cirúrgico. Nesse caso, a família também poderá ficar mais presente. Por último, na UTI clínica e de pacientes crônicos, estão aqueles que se encontram em um estado mais grave ou em longo período de permanência.

Essa nova distribuição, além de mais humanitária, é de baixo custo de implantação e permite que a UTI do VITA Curitiba seja mais moderna e alcance a excelência na qualidade dos serviços prestados.

[20-11-2008]